Concluiu o curso de oboé no Conservatório Nacional de Lisboa em 1984.
Foi professor de oboé nesta mesma instituição, membro da Orquestra Sinfónica do Teatro Nacional de São Carlos e é, actualmente, primeiro oboé na Orquestra Sinfónica Portuguesa, onde tem trabalhado sob a direcção dos maestros Nello Santi, Jeffrey Tate, Alain Lombard, Rafael Frübeck-de-Burgos e Eliahu Inbal.
Colaborou com diversas orquestras como 1º oboé, entre as quais a Orquestra Sinfónica do TNSC, a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra do Norte e a Orquestra da Regie Sinfonia e, como solista, apresentou-se com as Orquestras Sinfónica do TNSC, a Regie Sinfonia, a Nacional do Porto, a Sinfónica Portuguesa, entre outras orquestras ad hoc.
Desde 1995 é professor de oboé na Escola Superior de Música do Porto, materializando um projeto de ensino que têm sido largamente reconhecido, sendo regularmente convidado a ministar masterclasses em Portugal e na Alemanha.
É membro fundador do Quinteto Flamen, com o qual se apresentou em todo o País, e colaborou com diversos agrupamentos de instrumentos originais como a Freitag Akademie, o Bach Collegium de Zurique, e ainda o "Divino Sospiro", com o qual se apresentou em festivais internacionais de renome como o Festival Ille de France, o Festival de Ambronay ou as Folle Journée de Nantes e Tóquio, bem como na gravação de vários cd's.
Dedicando grande parte da sua atividade à divulgação da música contemporânea estreou e executou obras de vários compositores portugueses como: António Carrapatoso, Virgílio Melo, Sérgio Azevedo, António Pinho Vargas, Paulo Brandão, Álvaro Salazar e Isabel Soveral, entre outros. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, tem-se apresentado em Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria e Japão, e efetuou inúmeras gravações para a RTP e RDP, não só integrando agrupamentos de câmara como também em recitais a solo, tendo várias das suas atuações sido difundidas não só pela RDP2 mas também pela espanhola RNE Clássica, a suíça RSR2 e a britânica BBC3.
[ Bio facultada por artave.pt e publicada em artave.pt - 25 de jul de 2022 ]